Vereadores do Bom Jardim-PE também retornam às sessões ordinárias…

Os vereadores que integram a Câmara Municipal do Bom Jardim, Agreste Setentrional de Pernambuco, abriram o terceiro período legislativo na manhã desta terça-feira (04), após um recesso de 34 dias.

20150804_1123351

Dez dos treze edis marcaram presença na sessão, que mais uma vez foi transmitida via internet pelos sites Bom Jardim Notícias e da própria câmara, além da radiofusão a cargo da Cult FM. Nas galerias da Casa Desembargador Dirceu Borges pouca gente prestigiou o reinício das atividades legislativas.

Na pauta da reunião, destaque para a apresentação do Projeto-de-Lei 05/2015, do Executivo Municipal, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2016, matéria que após a leitura foi encaminhada às comissões para os devidos pareceres. O vereador/presidente João Lima (PP) apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do funcionário público Valdi Barbosa da Silva, ocorrido ontem.

Os vereadores Manuel Francisco (PDT) e Margarida Santos (PDT) apresentaram indicações de serviços de interesse de várias comunidades, tais como Encruzilhada, Altos e Açudes, todas recebendo aval dos edis presentes. José Vitor, Bigode, Jotinha e Célio Major também usaram a tribuna.

Para o presidente João Lima (PP), a presença da população no plenário, ou acompanhando as sessões ao vivo, é sempre muito importante para a manutenção do processo democrático. “Acredito que a população deve participar desse processo, da discussão e votação de projetos, dos trabalhos dos vereadores, seja assistindo às sessões no plenário ou pela internet, ou ainda ouvindo o rádio, e, até, procurando os vereadores na Câmara Municipal, para apresentar suas reclamações, suas necessidades e sugestões de como melhorar os diversos setores da cidade. Nosso objetivo é que as pessoas participem e deem sua contribuição ao desenvolvimento do Bom Jardim”, disse o presidente.

20150804_112241

Cidadania

A ordem do dia foi interrompida com a outorga do Título de Cidadania Bonjardinense ao vereador José Gomes Filho – “Jotinha” (PP), que recebeu o diploma das mãos do autor da Resolução, vereador João Lima (PP). Jotinha não pode comparecer à sessão solene realizada no dia 10 de julho, quando várias pessoas foram agraciadas com esta honraria, em comemoração a mais um aniversario da emancipação política deste município.

Após receber o diploma, Jotinha usou a tribuna para agradecer aos colegas de legislatura pela aprovação unânime da proposição que lhe outorgou a Cidadania Bonjardinense, em especial ao autor da citada matéria, João Lima (PP). “Sinto-me horando e estou feliz por ter sido sempre bem recebido nesta cidade, e agora mais agradecido por esta grande homenagem”, enfatizou Jotinha.

Confira também

Sessão Extraordinária aprova dois projetos do Poder Legislativo…

Por unanimidade dos edis presentes, a Câmara Municipal do Bom Jardim aprovou os projetos de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *