Vereadores aprovam a “Câmara Itinerante”, em Bom Jardim – PE…

20150324_105227

Os vereadores da Câmara Municipal do Bom Jardim, Agreste Setentrional pernambucano, aprovaram durante a sessão ordinária realizada na manhã de ontem (02), o Projeto-de-Resolução nº 01/2015, de autoria da vereadora Kalina Rufino (PSD), que institui o Programa Câmara Itinerante, visando o atendimento e a integração dos munícipes juntos às ações do Poder Legislativo Municipal.

A matéria foi aprovada com 7 votos favoráveis, dos edis  Kalina Rufino (PSD), Jotinha Gomes(PP), Genário Henriques (PP), Manuel Caboclo(PDT), Margarida Santos (PDT), Valéria Lira (PP) e Pedro da Pindoba(PP), contra 4 votos dos edis Roberto Lemos(PSB), José Vitor(PP), Leonildo Pinto (PP) e Célio Major (PP).

Durante os acalorados debates, com vibrações da numerosa platéia presente à sessão, a edil Kalina Rufino justificou o teor da matéria, não concordando com a demora que os integrantes da Comissão de Justiça e Redação empreenderam para dar o parecer à matéria. “Este projeto foi apresentado no mês de fevereiro do corrente ano e acreditamos que todos os colegas já têm opinião formada sobre o assunto”, frisou Kalina.

Na explanação, a pessedista disse que o Programa Câmara Itinerante  visa levar as ações do Legislativo Municipal ao cidadão, promovendo o contato direto do vereador com a população, abrindo uma perspectiva de trabalharem juntos a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o município, na busca de soluções para os problemas.

As sessões serão convocadas pela Mesa Diretora da Câmara Municipal do Bom Jardim, que custeará as despesas necessárias aos eventos. A critério da Mesa, poderão usar da palavra, além dos vereadores, o líderes comunitários, representantes de entidades populares e demais pessoas da comunidade que tenham comunicados importantes para conhecimento da Câmara Municipal.

A edil enfatizou que isso não quer dizer que moradores de outras comunidades não possam participar da sessão, mas terá prioridade a comunidade que sediará a sessão itinerante.

“Somos os representantes dos bonjardinenses e acreditamos na necessidade de criar mecanismos para fazer com que essa representação se torne cada vez mais efetiva”, pontuou Kalina Rufino. 

Confira também

Sessão Extraordinária aprova dois projetos do Poder Legislativo…

Por unanimidade dos edis presentes, a Câmara Municipal do Bom Jardim aprovou os projetos de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *