Sessão Solene marcará entrega de Títulos de Cidadania Bonjardinense…

Valda Sedícias é uma das homenageadas em Bom Jardim - PE
Valda Sedícias é uma das homenageadas em Bom Jardim – PE

Dentro das comemorações do 144º aniversário de emancipação política deste Município, a Câmara Municipal do Bom Jardim realizará sessão solene a partir das 15h00 do dia 10 de julho (sexta-feira), no auditório do Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz, quando serão entregues títulos de cidadania a várias personalidades, de acordo com resoluções propostas por vereadores.

Há dias que a secretaria da CMBJ oficia os homenageados e familiares (dos falecidos) para que estejam presentes ao evento. O presidente do Legislativo bonjardinense, vereador João Lima (PP), espera que grande parte dos títulos ora na espera das outorgas sejam entregues. São 44 congratulações nesta situação, dentre as quais a do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falecido no ano passado. Neste caso, familiares do destacado político estão sendo convidados a receber o seu diploma. Esta Resolução foi de autoria do ex-vereador Sérgio Vasconcelos, hoje edil da cidade de Lagoa do Carro. 

“Faremos uma grande solenidade para comemorar o aniversário de emancipação política do nosso município, ensejando também este preito de gratidão a figuras que tiveram e têm relevantes serviços à nossa comunidade. Esperamos contar com a participação de todos homenageados ou de representantes, a fim de que zeremos este estoque de outorgas”, pontuou João Lima. 

Uma das lembradas é a cantora Valda Sedícias, nascida em Recife e que passou grande parte de sua infância e adolescência em Bom  Jardim, hoje residindo na cidade de Surubim. A  Resolução pró Valda Sedícias é de autoria do vereador Pedro da Pindoba (PP).

Através do Facebook, a artista externou sua satisfação: “Meus amigos, no próximo dia 10 de julho terei a honra de receber em definitivo o título de cidadã da querida cidade de Bom- Jardim-PE, terra natal do meu inesquecível e querido pai José de Vasconcelos Sedícias, onde passei parte de minha infância e toda minha adolescência.Estou feliz e sei que meu pai onde quer que esteja também está…Oh! Bom Jardim hei de te amar”,expressou .

Confira também

Sessão Extraordinária aprova dois projetos do Poder Legislativo…

Por unanimidade dos edis presentes, a Câmara Municipal do Bom Jardim aprovou os projetos de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *