Morre a vereadora Etiene Ribeiro…

img833

img877

Faleceu na manhã deste domingo, em Recife, a vereadora Josefa de Araújo Mendes Ribeiro – “Etiene”, aos 61 anos de idade, deixando viúvo José da Mata Ribeiro- “Zuzinha”, os filhos Sidcley, Sidrailton,Sidcláudio, Sidrailson, Simonilson, Sidclécio, Sidrônio e Suelany e netos.

Etiene era professora efetiva da Rede Municipal de Ensino do Bom Jardim e exercia o 4º mandato de vereador na “Terra dos Pau D’arcos”. Nas eleições de 2004 foi candidata, sem sucesso, ao mandato de vice-prefeita. Residia na Povoação de Lagoa de Onça, zona rural oeste do Município do Bom Jardim-PE.

Segundo informações de familiares, o corpo de Etiene será velado a partir desta tarde na residência da mesma em Lagoa de Onça até as 9 horas de amanhã (11), quando será translado para a sede da Câmara Municipal do Bom Jardim, à Rua Manuel Augusto (Centro), onde receberá as homenagens dos integrantes do Poder Legislativo. O enterro está previsto para as 10 horas, no Cemitério do Bom Jardim.

“Hoje o céu está em festa. Minha guerreira partiu mas deixou um legado imenso; exemplo de mãe, mulher, avó, política, professora guerreira incansável e sempre disposta a ajudar o próximo. Não há adjetivos pra essa mulher. Mãe, lhe amo muito e vou lhe amar pra toda vida !”, disse o filho Sidrailson.

“Quem teve o privilégio de conviver com a amiga Etiene conheceu também uma pessoa espirituosa, de carisma e lealdade ímpares. Etiene foi uma dedicada professora e uma vereadora combativa, ética e honesta. A seus familiares, amigos e admiradores, e a todos os bonjardinenses, meus sentimentos nesta hora de dor”, disse o vereador João Pretinho, presidente da Câmara Municipal do Bom Jardim.

 Já a vereadora Kalina Rufino (PSB), postou em sua página do Facebook a seguinte mensagem: “Agradecer imensamente o tempo que pudemos conviver com você, amiga, companheira de todos os momentos, vereadora e professora Etiene. Deus enxugará as nossas lágrimas, consolará o nosso coração e colocará sorrisos nos nossos lábios. você será sempre lembrada pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o você já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão”.

Dedicamos hoje nossas homenagens a uma grande mulher. Etiene deixou um legado de força, lutas, glórias e grandeza. Etiene tinha compromisso com a educação, com a democracia, capacidade de diálogo e de negociação paciente para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais igualitária. Este Blog, através do seu editor, lamenta esta grande perda não só da comunidade do Bom Jardim, mas de toda esta região. Aos familiares de Etiene, os nossos mais sinceros votos de condolências.

Com a morte da vereadora Etiene, o suplente Roberto Lemos (PP) que já estava ocupando a cadeira interinamente, passa ao status de titular do mandato até o final desta legislatura.

(Dimassantos.com.br)

Confira também

Sessão Extraordinária aprova dois projetos do Poder Legislativo…

Por unanimidade dos edis presentes, a Câmara Municipal do Bom Jardim aprovou os projetos de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *