Câmara Municipal aprova LDO 2016 em primeira discussão, na cidade do Bom Jardim -PE…

11949580_10205805883280951_1371549539_n

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016 foi aprovada em primeira votação pela Câmara do Bom Jardim, Agreste pernambucano, na manhã desta quinta-feira (27). A matéria recebeu oito votos favoráveis dos edis Jotinha (PP), Cicinha Moura (PP), José Vitor (PP), Célio Major (PP), Manuel Caboclo (PDT), Kalina Rufino (PSD), Margarida Maria (PDT) e Roberto Lemos (PSB), enquanto que quatro edis, Bigode (PP), Genário (PP), Pedro da Pindoba (PP) e Valéria Lira (PP), foram contrários.

Os vereadores Kalina Rufino (PSD) e Manuel Caboclo (PDT) apresentaram 3 emendas  ao projeto de autoria do Executivo. A LDO segue agora para segunda e última votação em plenário, na manhã da próxima segunda-feira  (31).

É com base na LDO, que faz a previsão de receita e despesa, que a LOA 2016 deve ser elaborada. Esta lei, que define o orçamento para o próximo ano, deve ser enviada à Câmara pela Prefeitura Municipal  até o dia 30 de setembro.

Apesar da expectativa criada em torno da matéria, a sessão ordinária foi tranquila. A novidade ficou por conta do posicionamento tomado por parte dos vereadores Kalina Rufino (PSD), Manuel Caboclo (PDT) e Margarida Maria (PDT), da bancada de oposição, que condicionaram a aprovação da LDO à aprovação das emendas.

Kalina chegou a frisar que a LDO ora apresentada é uma réplica da LDO de 2011. “Não entendo como alguns colegas querem agora rejeitar esta matéria, enquanto que aprovaram o mesmo teor em 2011; mas com as emendas de apresentamos, o texto aproxima-se do que desejamos”, pontuou a pessedista.

Já o vereador Bigode (PP), até então na base de apoio ao prefeito Miguel Barbosa (sem partido), declarou-se agora na oposição, seguindo politicamente o ex-prefeito João Lira, que tentará voltar ao comando da Edilidade Municipal bonjardinense, no pleito do próximo ano.

(Foto: Lúcio Mário)

Confira também

Sessão Extraordinária aprova dois projetos do Poder Legislativo…

Por unanimidade dos edis presentes, a Câmara Municipal do Bom Jardim aprovou os projetos de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *