Câmara aprova a Prestação de Contas 2013 da Prefeitura do Bom Jardim-PE…

Foto Ênio Andrade

O plenário da Câmara Municipal do Bom Jardim aprovou na manhã desta terça-feira (01) a Prestação de Contas da Prefeitura Municipal, relativa ao Exercício Financeiro de 2013, do atual gestor Miguel Barbosa.

Após debates, o Projeto-de- Resolução nº 07/2015, que trata das citadas contas, recebeu 8 votos favoráveis, 2 contrários e 2 abstenções, selando a concordância da ampla maioria dos vereadores presentes ao Parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco pela aprovação com ressalvas da peça contábil.

O vereador Roberto Lemos, líder da situação na Casa Desembargador Dirceu Borges, enfocou as ações do prefeito Miguel Barbosa em vários setores e frisou ser praticamente normal a presença das ressalvas em pareceres emitidos pelo TCE a prestações de contas quando analisadas.

Por sua vez, a edil Kalina Rufino (PSB) fez um comparativo das prestações de contas da PMBJ de 2012 e 2013 para mostrar o que considerou de “continuidade de erros”. “As ressalvas de 2012 apontaram erros que não foram corrigidos em 2013 e o nosso município continuou a ter sérios prejuízos e acúmulo de dívidas, fora os débitos previdenciários” pontuou Kalina.

Na mesma sessão ordinária foram aprovados o Projeto-de-Lei 06/2015, do Executivo Municipal, que trata da revisão do PPA 2014/2017; Projeto-de-Lei 07/2015, do Executivo Municipal, que trata da LOA para 2016 e o Projeto-de-Lei 08/2015, do Executivo Municipal, que altera a alíquota patronal do Fumap para 22%.

Confira também

Sessão Extraordinária aprova dois projetos do Poder Legislativo…

Por unanimidade dos edis presentes, a Câmara Municipal do Bom Jardim aprovou os projetos de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *