Bom Jardim-PE comemora 145 anos de emancipação política…

A

Nesta terça- feira (19) a cidade de Bom Jardim, no Agreste, comemora 145 anos de emancipação política. A festividade em comemoração ao aniversário inicia, a partir das 14hs, com o hasteamento dos pavilhões da cidade, estadual e nacional e com encontro de bandas e fanfarras no centro do município.

A noite a programação inicia a partir das 22hs com os shows de Jonas Esticado e a Banda Cavaleiros do Forró. As apresentações ocorrem no Pátio de Eventos João Salvino Barbosa, na Praça 19 de Julho, no centro da cidade.

História- O povoado desenvolveu-se no entorno de uma capela em homenagem a Nossa Senhora Santana. Seus primeiros habitantes foram mercadores de algodão do sertão da Paraíba, com grande movimento de tropeiros que buscavam o algodão bruto em Campina Grande para beneficiá-lo no Recife.

A origem do nome “Bom Jardim” ocorreu devido a contratação de um capelão para dar assistência religiosa à população local, no início do século XVIII. O capelão foi habitar em uma elevação, cheia de árvores frondosas e paus-d´arco, circundado por um riacho. Extasiado com a beleza do lugar, ele passou a chamar o local de Bom Jardim. (foto: Ênio de Andrade)

13631466_1746646345547312_4348973097073414288_n

Confira também

Sessão Extraordinária aprova dois projetos do Poder Legislativo…

Por unanimidade dos edis presentes, a Câmara Municipal do Bom Jardim aprovou os projetos de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *